segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Exposição de respeito à diversidade cultural é realizada por alunos de Araranguá

Entre os objetivos do projeto está o de promover o conhecimento inter-religioso
Com o tema ‘Eu respeito as diferenças’, alunos do 6°, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental das Escolas de Educação Básica Castro Alves e Maria Garcia Pessi, estão expondo trabalhados artesanais na sede da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá.
Os bonecos são resultado do Projeto de Ciências da Religião, de autoria da professora de Ensino Religioso Bernadete Gomes Januário. Ela explica que a temática na atividade pedagógica desenvolvida em sala de aula resultou nos bonecos de garrafa pet, com roupas confeccionadas com TNT, papel crepom, entre outros materiais reciclados.
Entre os objetivos do projeto está o de promover o conhecimento inter-religioso, por meio de uma breve biografia de personagens que se destacaram dentro de uma determinada religião, ou atitudes filosóficas de vida missionária, como padre Cícero, Moisés, José, Jacó, Maria, José, Maomé, entres outros.
A exposição pode ser conferida até o dia 25 de novembro no hall da 22ª SDR, que fica na Rua Porfírio Lopes de Aguiar, nº 401, bairro Cidade Alta.
Colaboração: Imprensa SDR Araranguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário