segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mensagem sobre amor


Padre Wilson Czaia- O Sacerdote surdo que ouviu o chamado de Deus


Padre Wilson nasceu em Curitiba e veio ao mundo para provar que a voz de Deus e o chamado ao serviço apenas se escutam com o ouvido do coração.

Aos quatro anos de idade a família notou que Wilson tinha problemas de audição, até que se ficou comprovada sua deficiência auditiva. Assim, por recomendação médica, foi encaminhado a uma Escola de Educação Especial Epheta, onde encontrou um ambiente de plena formação católica.

Teve como catequista a Irmã Nydia, fundadora da Instituição, que também era surda. 
Em sua longa caminhada de estudos, ingressou na escola Sagrado Coração de Jesus, tendo recebido a Primeira Eucaristia, nessa convivência com a doutrina religiosa, o chamado para servir a Deus apenas se fortalecia. 

Participava, semanalmente, de convenções, fóruns, de grupos de jovens e de encontros de casais surdos, para aprofundamento de sua fé.
Em 2000 ingressou no seminário, passando a cursar filosofia  e, após, com a ajuda de um intérprete, ingressou nos estudos da teologia.

Em 26 de novembro de 2006 foi foi ordenado padre, no Rio de Janeiro, na Paróquia São Francisco de Pádua, que reuniu surdos do Brasil inteiro.
Após um ano de ordenação recebeu a missão de conduzir a Paróquia Nossa Senhora da Ternura, em Curitiba, voltada a pessoas com deficiência. Atualmente, referida Paróquia está presente na realização de missas e casamentos em libras.

Em sua missão evangelizadora voltada às pessoas com necessidades especiais, o religioso viaja por todo  o País. 

Diante de seu exemplo de caminhada e do trabalho realizado pela pastoral dos surdos, padre Wilson representa uma lição de que Deus fala às pessoas que, de forma peculiar, ouvem o chamado e se motivam com a força da fé.  



                                                     

Link permanente para o artigo completo

http://paroquiaoleo.maisblog.net/SENHOR-BOM-JESUS-b1/Padre-Wilson-Czaia-O-

http://paroquiaoleo.maisblog.net/PAROQUIA-SENHOR-BOM-JESUS-OLEO-b1/PAROQUIA-SENHOR-BOM-JESUS-OLEO-b1/Padre-Wilson-Czaia-O-Sacerdote-surdo-que-ouviu-o-chamado-de-Deus-b1-p116.htm

Sacerdote-surdo-que-ouviu-o-chamado-de-Deus-b1-p116.htm

Padre Wilson, primeiro sacerdote surdo do Paraná celebra missa em Arapongas



http://portalgualandi.com.br/site/index.php/padre-wilson-primeiro-sacerdote-surdo-do-parana-celebra-missa-em-arapongas/

Pe. Wilson, celebrou missa hoje (27.12.09) na Igreja Azul, como é conhecida pelos surdos em Arapongas. Vários surdos das cidades vizinhas participaram da missa, como você poderá conferir nas fotos abaixo: