domingo, 14 de julho de 2013
MAPER - Diferenciando Ensino religioso de Ensino de religião
Objetivos:
Atividades: style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">1.Promover o diálogo entre as religiões é fundamental.É plantar a semente da paz mundial.
2.Complete o quadro abaixo apresentando as diferenças:
”A diferença é fertilidade criadora.”
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal"> “Saber conviver com as diferenças é sinal de maturidade”.Juvenal Arduine.
Fonte: Célia
http://www.gper.com.br/?sec=matdid&id=1192
- Identificar a nova proposta do Ensino religioso;
- Diferenciar Ensino de religião de Ensino Religioso;
- Texto com a letra da música “Iguais” de Pe Zezinho;
- Apresentação no quadro das principais diferenças entre o ER e Ensino de religião
- Aparelho de som e música;
Leia a letra da música”Iguais” de Pe Zezinho e faça o que se pede:
style="margin: 0cm 0cm 6pt; text-align: center" class="MsoBodyText" align="center">“Iguais”Tenho irmãos, tenho irmãs aos milhões | Amamos o mesmo Pai, | Buscamos o mesmo amor; | Descobriremos que somos iguais. |
Em outras religiões | Queremos o mesmo céu, | Queremos a mesma luz, | Irmão vai ouvir irmão e todos Deus, nos ombros do mesmo Pai. |
Pensamos diferente, oramos diferente, | Choramos os mesmos ais. | Sofremos a mesma dor | se abraçarão Nos braços do mesmo |
Louvamos diferente,,Mas numa coisa nós somos iguais: | Falamos diferente, cantamos diferente Pregamos diferente, | Levamos a mesma cruz.Um dia talvez, quem sabeUm dia talvez, quem sabe | Nos braços do mesmo Deus, nos ombros do mesmo Pai. |
Buscamos o mesmo Deus, | Mas numa coisa nós somos iguais: | Um dia talvez, quem sabe | Pe. Zezinho |
a)Cite os pontos em comum entre as diferentes religiões.
b)Em que aspectos existem diferenças entre as religiões?
c)O autor tem uma esperança com relação as religiões e expressa no texto.Qual é essa esperança?
d)O autor se refere a igrejas diferentes ou religiões diferentes?
e)Procure no dicionário o significado de :*Ecumenismo.
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">f)O que é diálogo Inter-religioso?style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal"> ENSINO RELIGIOSO | style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal"> ENSINO DE RELIGIÂO |
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Pluralista: estudo das diversas matrizes religiosas. |
Confessional:
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">aprofunda a fé em uma única matriz religiosa |
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Inter-religioso | style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Atividades práticas |
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Área de conhecimento/disciplina | style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Pastoral |
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Desenvolve o respeito | style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Catequese |
style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Estimula o diálogo | style="margin: 5pt 0cm 0pt" class="MsoNormal">Família |
3. Recortem de revistas, figuras para representar as seguintes afirmações:
”A diferença é fertilidade criadora.”
4.Crie legendas para as figuras que você escolheu.
Fonte: Célia
http://www.gper.com.br/?sec=matdid&id=1192
Assinar:
Postagens (Atom)