quarta-feira, 7 de maio de 2014

Presidente Uchtdorf e outros líderes religiosos encontram-se com o Presidente Obama

Igreja reafirma posição sobre Imigração

Washington, DC, EUA — 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reafirmou sua posição sobre a imigração quando a Casa Branca se reuniu com líderes religiosos para discutir a reforma da imigração.
Presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência da Igreja, foi um dos líderes convidados de várias crenças religiosas para se encontrar com o presidente Obama e autoridades do governo para dar a sua opinião sobre a política de imigração.
Após a reunião, a Igreja emitiu a seguinte declaração:
"Em 2011 a Igreja endossou publicamente os princípios do Utah Compact como uma abordagem responsável para lidar com a complexa questão da reforma da imigração. Os princípios fundamentais sobre os quais a posição da Igreja se baseia são:
Seguimos Jesus Cristo, amando o nosso próximo. O significado de 'vizinho' inclui todos os filhos de Deus, em todos os lugares, em todos os momentos.
Reconhecemos a sempre presente necessidade de fortalecer as famílias. As famílias estão destinadas a ficar juntas. A Separação forçada dos pais trabalhadores de seus filhos enfraquece as famílias e prejudica a sociedade.
Nós reconhecemos que cada nação tem o direito de impor suas leis e proteger suas fronteiras. Todas as pessoas sujeitas às leis de um país são responsáveis ​​por seus atos em relação a eles."
Repetindo a posição de longa data da Igreja sobre as leis de imigração, o Presidente Uchtdorf disse que os funcionários públicos devem criar e administrar as leis que refletem o melhor de nossas aspirações como uma sociedade justa e solidária, incluindo não só a imigração, mas a defesa da liberdade religiosa e da liberdade em todo o mundo.
"Tais leis vão equilibrar apropriadamente o amor pelos vizinhos, a coesão familiar e a observância leis justas e aplicáveis", disse ele.
O próprio Presidente Dieter Uchtdorf é um imigrante alemão e cidadão dos EUA. Ele era um refugiado da Segunda Guerra Mundial e tem experimentado pessoalmente as dificuldades que muitos imigrantes enfrentam hoje.
A reunião com o presidente incluiu os seguintes líderes religiosos:
Dr. Russell Moore, Convenção Batista do Sul, Nashville, Tennessee
JoAnne Lyon, Superintendente Geral, a Igreja Wesleyana
Dr. Noel Castellanos, CEO, CCDA, Chicago, Illinois
Suzii Paynter, Coordenadora Executiva, Cooperative Baptist Fellowship, Atlanta, Georgia
Dieter F. Uchtdorf, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Salt Lake City, Utah
Luis Cortes, presidente, Esperanza
Observação de Guia de Estilo: Em reportagens sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, favor utilizar o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line por nosso Guía de Estilo.

Os Missionários Mórmons — Introdução (+playlist)