quarta-feira, 27 de maio de 2015

BUDA HOTEI

Hotei é o senhor da magnanimidade, da generosidade humana.
Vive rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem.
Dizem que Hotei tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria búdica.
Geralmente é representado com uma enorme barriga e roupa caindo pelos ombros. Seu abdômen avantajado não simboliza a gula, pelo contrário, é símbolo da satisfação.

Escola brasileira adota yoga e meditação antes das aulas e melhora as notas dos estudantes

Todos sabem o quanto a meditação pode ser importante na vida de uma pessoa, inclusive podendo alterar a formação de células no corpo. A última novidade sobre seus benefícios veio de um experimento feito com crianças aqui no Brasil.
De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo a escola Centro de Apoio O Visconde, no Real Parque, SP, implantou exercícios de yoga para os alunos antes das aulas de matemática, o que melhorou seus rendimentos na hora de aprender. As 134 crianças passam por 20 minutos de exercícios físicos e de respiração antes e depois que entram na sala de aula.
Sentados confortavelmente, mentalizam palavras ou sons de olhos fechados, o que acalma os ânimos e aprimora o comportamento. Com isso, a convivência entre todos e a qualidade das aulas melhorou. Ou seja, professores e alunos zens se beneficiam e avançam o nível educacional e social dentro das escolas públicas.
Uma salva de palmas para a iniciativa! Boas ideias como esta devem nos inspirar e se espalhar para todos os cantos do Brasil.
ioganaescola6
ioganaescola
ioganaescola3
ioganaescola4
ioganaescola2
ioganaescola5
Todas as fotos © Karime Xavier/FolhaPress
http://www.nowmaste.com.br/escola-brasileira-adota-yoga-e-meditacao-antes-das-aulas-e-melhora-as-notas-dos-estudantes/