quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Hoje o Plural fez Pessoas com Deficiencia, um pouco mais feliz!Veja as fotos.

        Hoje Dia Internacional da Pessoa com Deficiência tivemos a satisfação de receber em nossa escola Linneu a presença do padre Cidinho ,do Pequeno Cotolengo Paranaense ,para a entrega das garrafas de lacres ,referente a Campanha "Lacre Amigo".
        É com alegria que o recebemos, e tivemos a surpresa de doar 113 garrafas, com a participação da Comunidade Escolar da Vila Oficinas-Cajuru ,pois um dia tão importante a ser lembrado não podia ser tão perfeito para uma ação solidaria como a tal .Destas garrafas ,reverterão para a compra de cadeira de rodas, ou outro objetivo dentre inúmeras necessidades que a Instituição merece.
       A escola Municipal Prefeito Linneu do Amaral -Ensino Fundamental ,tem muitas histórias lindas para serem registradas, bem como Atividades Pedagógicas dos inúmeros professores que estão sempre envolvendo nossos alunos para o crescimento humanitário.Vejam algumas fotos que marcaram esta data:

Recreio solidário.Isso ai ,serventes e crianças ainda dando algumas mãozinhas, enchendo mais garrafas antes da entrega!!
Crianças vamos fazer um HEEEEEEE para foto!!!
 
Turmas dos quartos anos ,das professoras :Luciane,Ilda,Marta ,tiveram grande participação
Representantes e multiplicadores da mensagem da Campanha do pré, primeiros, segundos e terceiros anos. Atentos para ouvirem a professora Clara realizando os agradecimentos e a fala do padre .Afinal deveriam retornar e transmitir o resultado da Campanha Lacre Amigo nas suas salas.
Seis caixas cheias equivalentes a 113 garrafas e um pote cheio de um kilo ,resultado de meses com amigos, parentes, pais anônimos ,crianças do período da manha que souberam da campanha .E continuam arrecadando.
2015 promete um segundo ano de Campanha e desta vez "..professora podemos conhecer a instituição ,em casa não bebemos nem Coca ,pois sabemos que não são alimentos saudáveis, mas podemos contribuir com roupas, calçados..."Evidente que está Campanha não teve intuito de estimular o consumo e sim a reciclagem, que o "BEM FAZ BEM" nos tornam melhores, com pensamentos otimistas, criativos...
E para que não tumultuasse as aulas regulares ,foram deixadas garrafas de 2 litros em cada sala. Interessante o envolvimento de todos :professores ,serventes, funcionários ,alunos e Comunidade Local.
Churrasco do Pequeno Cotolengo, no domingo dia 07 de Dezembro. Atrações musicais, edição especial do bazar da amizade, saldão dos produtos sociais, churrasco com gostinho de solidariedade, muita animação . Que tal? UMA DICA PARA QUEM QUEIRA CONHECER,AJUDAR E DIVERTIR!!


O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece, há 49 anos, acesso a acolhimento, saúde e educação para mais de 200 pessoas com deficiências múltiplas
http://www.pequenocotolengo.org.br/
 
Professora Clara, padre Cidinho e nossa diretora Elaine .
                                                Um pouco de trabalho que vale a pena.

Uma surpresa agradável para terminar a Hora Atividade desta quarta-feira .
 
Alunos do quarto ano da professora Ilda ensaiando a música A PAZ do Roupa Nova.
Tive grande emoção pela beleza de uma turma que modificou durante o ano através desta professora ,talvez com jeito diferente ,exigente e com amor ,hoje vemos alunos que aprenderam a ouvir, participar, socializar e respeitar as DIFERENÇAS!