sexta-feira, 3 de maio de 2013

Simpósio em agosto da Revista Diálogo"Ensino Religioso:o que ensinar?como ensinar?

Caio Alberto entrevista Sérgio Junqueira - O Ensino Religioso no Brasil

Sérgio Rogério Azevedo Junqueira é Livre-Docente em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-Doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor e Mestre em Ciências da Educação pela Universitá Pontificia Salesiana di Roma (Itália). É graduado em Pedagogia pela Universidade de Uberaba e em Ciências Religiosas pelo Instituto Superior de Ciências Religiosas.

Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) de Teologia na Linha Teologia e Sociedade. Também é o Líder do Grupo de Pesquisa Educação e Religião (GPER). 

Professor com experiência em Educação a Distância. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, formação de professor, ensino religioso, ciências da religião e educação confessional. 

Autor de livros, artigos e trabalhos em eventos acadêmicos. Editor da Revista Pistis & Práxis: Teologia Pastoral da PUC/PR. Membro do Conselho Editorial da Revista Diálogo do Ensino Religioso.


Entrevistas

Caio Alberto entrevista Sérgio Junqueira
Entrevista: "O Ensino Religioso no Brasil"

Data: Abril de 2013
Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba/PR


Acesse já o meu blog:
http://www.caioalberto.blogspot.com

MAPER - Peregrinação Religiosa


No Blog de Adri Mello reproduz um trabalho do PRof. Borres da ASSINTEC - vale conferir !!!


Fonte: Adri Mello