segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Budismo Nichiren é prática do equilíbrio e da potencialização da força ilimitada inerente em cada ser humano, por meio da mudança interior


Recebemos até essa postagem aprox. 3 mil perguntas in box referente as tradições natalinas em relação a prática do Budismo Nichiren, por isso resolvemos postar uma breve explicação abaixo:

Vamos lá,

O Budismo Nichiren é prática do equilíbrio e da potencialização da força ilimitada inerente em cada ser humano, por meio da mudança interior, como do respeito mútuo, da valorização humano, e da digni...dade da vida, através das sinceras relações de confiança e amizade de vida a vida, de coração para outro coração.

Praticar o verdadeiro e correto Budismo Nichiren, não é se isentar da realidade e nem se abster de algo, a Pratica correta do Budismo Nichiren é aplicada no dia a dia e na vida individual de cada ser humano em meio a própria realidade no aqui e no agora. Portando o Budismo respeita seja qual for a tradição ou cultura familiar, da região, do pais ou da época.

A prática do Budismo Nichiren consiste na prática individual e na prática altruísta em equilíbrio, onde o desenvolvimento e o aprendizado humano é mutuo, afinal, não vivemos isolados de tudo em uma ilha deserta, dependemos diretamente ou indiretamente uns dos outros. No Budismo ninguém é melhor ou pior que ninguém, todos possuem caraterísticas peculiares, qualidades e defeitos individuais e um potencial inato ilimitado por isso cada um precisa se auto descobrir e trabalhar diariamente a si mesmo enquanto olha para os lados e ajuda o outro ao mesmo.

Com relação as Comemorações Natalinas, elas são culturalmente e de origem Cristãs; para o Cristão existe toda uma tradição, costumes e um significado muito importante para a comemoração nessa data.
Portanto como praticantes do Budismo Nichiren não podemos nos isolar dessa realidade, muito menos das pessoas, recusando convites de confraternizações por mera questão infundada religiosa, evitando a oportunidade de estarmos juntos dialogando e trocando experiências de vida que é o fundamento do Budismo Nichiren.

Para o Praticante do Budismo Nichiren, o espirito de União, Solidariedade, Compaixão, Paz, Fraternidade, Nascimento, Renascimento, entre outros, é o espírito que nós praticantes temos todos os dias nos 365 dias do ano durante as 24h de cada dia, ou seja, pela vida inteira, nos policiando constantemente através dos pensamentos, palavras e ações a qual se originam e manifestam o Carma positivo ou negativo no dia a dia.

Reunir a família, amigos, festejar, preparar almoços, jantares, ceias, café da manhã, brindar, presenteá-los, é um ato "diário" do praticante Budista que por sua vez realiza de coração e em gratidão, sem a espera de reciprocidade, ou de troca, fazemos isso diariamente de coração para outro coração, sem esperarmos uma data exata; Nós mesmos criamos a data e momento oportuno no aqui e agora quando abrimos nosso coração para abraçar o outro como nossa própria vida, contemplando a amizade e a oportunidade de VIVER A VIDA.

O Praticante Budista tem como principal atitude, o exemplo e o diálogo, por meio do encontro individual de vida a vida, seja em um rápido café, até um passeio ao longo no dia, tudo é oportunidade para entender laços de amizade e confiança por toda vida, promovendo através de sinceros, calorosos e respeitosos diálogos um meio mais humano e digno de se relacionar.

Todo momento é oportunidade para o Budista de promover a paz, o desenvolvimento, e o crescimento humano, afinal vivemos nesse mesmo barco chamado planeta terra, onde o praticante Budista busca sempre tornar para o outro, o melhor amigo, marido, esposa, irmão, país, ou filhos, ou quem quer que seja, mas que seja sempre melhor que a si mesmo todos os dias para o outro, e para o Mundo.

Qualquer dúvida, nos envie IN BOX, será uma honra responde-las uma a uma com imensa gratidão e oportunidade.

Um ótimo encontro de vida a vida, e estendam laços de confiança e amizade todos os dias e por toda vida.
UM FELIZ ANO TODO !


Matéria desenvolvida e enviada gentilmente
pelo Mauro - Resp. do Bloco dos Trilhos - Mooca

Fonte de estudo utilizada para o desenvolvimento da matéria acima.
BS. Edição 1630 - Publicado em 01/Dezembro/2001 - Página C6
TC. Edição 466 - Publicado em 01/Junho/2007 - Página 52

A Oração Islam - Como rezar duas Rakaas


Muçulmano Reza no Aeroporto


"Por certo, vosso Deus é único" (Alcorão Sagrado, 37:4)


https://www.facebook.com/LembretesIslamicos?fref=photo