terça-feira, 23 de abril de 2013

Oito Caminhos pregados por Buda que nos levam à extinção do sofrimento.



https://www.facebook.com/agonshu

O fundador do budismo é BUDA SHAKYAMUNI que, em 589 a.C., em Bodh Gaya, na Índia, mostrou como alcançar a meta suprema dos seres vivos, a conquista da iluminação.

A nobre senda óctupla é o conjunto de ações que levam à extinção
 completa do sofrimento, que servem respectivamente como antídotos para os três venenos — ignorância, desejo (apego) e ódio ou raiva (aversão).Oito Caminhos pregados por Buda que nos levam à extinção do sofrimento.

1) Entendimento correto
2) Julgamento correto
3) Palavra correta
4) Ação correta
5) Modo de vida correto
6) Esforço correto
7) Serenidade correta
8) A meditação correta


1) O entendimento correto significa entender as quatro nobres verdades, acreditar na lei da causa e efeito e não ser enganado pelas aparências e pelos desejos.

2) O julgamento correto é a resolução de não nutrir desejos, de não ser ganancioso, de não ser irritadiço e de não perpetrar atos nocivos.

3) A palavra correta significa evitar toda e qualquer palavra, tanto escrita como falada, que leve a falsidades, subentender-se inúteis, abusivas e ambíguas.

4) A ação correta significa não destruir vida alguma, tanto racional como irracional, não cometer crimes de espécie alguma, enfim, levar uma vida regrada.

5) O modo de vida correto compreende evitar vivência que compromete a idoneidade do ser humano ou modo de vida que possa envergonhá-lo.

6) O esforço correto é dar o melhor de si, sempre, com diligência, para a realização de boas e nobres ações.

7) Atenção correta, implica em manter a mente pura, atenta e serena.

8 ) A meditação correta significa manter a mente sempre correta e tranqüila, procurando, constantemente, compreender a essência dos fatos e das coisas.

Rede Globo de Televisão,Profissão Repórter, com o tema Kumbh Mela – maior festival religioso do mundo.


Hoje (23/04/13) haverá, na Rede Globo de Televisão

exibição do programa Profissão Repórter, com o tema 

Kumbh Mela – maior festival religioso do mundo.

Quem pude assistir...

Abraços

CURSOS DE DANÇA DANÇA CIRCULAR.!!!NO GUIDO VIARO DICA PARA DIVERSIDADE EM MOVIMENTO!


Profª:  Maria Cecilia E Domingos
A oficina visa capacitar professores a desenvolver a dança em roda com seus alunos, conhecendo as danças dos povos e de coreógrafos importantes dessa categoria de dança. As danças circulares promovem  a afetividade; a cooperação; noção espacial e rítmica, melhorando a lateralidade, o equilíbrio e a coordenação. Através das danças circulares serão trabalhados os movimentos corporais que a compõe, bem como os passos que se repetem. A oficina visa ainda a criação coreográfica, incentivando desta forma a produção artística.
OBS; VIR COM ROUPAS CONFORTÁVEIS, SAPATILHA DE DANÇA OU DESCALÇO.

  • YOGA
Profª: Maria Cecilia
Utilizando a filosofia do yoga, a oficina apresenta ao educador , meios de despertar no aluno uma nova compreensão da mente, da respiração e do corpo, através da meditação, do controle respiratório, das técnicas de concentração e de relaxamento  e das posturas físicas. A prática do yoga proporciona mudanças de comportamento na sala de aula.
 

 
OBS; VIR COM ROUPAS CONFORTÁVEIS, SAPATILHA DE DANÇA OU DESCALÇO










  • BALIZA E CORPO COREOGRÁFICO
Professora: Daniella Nery
O curso proporciona, ao orientador de Balizas e Corpo Coreográfico de Fanfarras, práticas corporais de dança que contribuem na performance e na criação artística.
 

 






  • RITMO E MOVIMENTO
Professor: Domingos
Através das danças de roda, o curso possibilita práticas diferenciadas de movimentos corporais, que visam  desenvolver,  no aluno, o senso de organização coletiva, rítmica, musical, bem como de equilíbrio.
  • DANÇA NA ESCOLA
Professora Danielle Berbel
Voltada para o exercício da dança no contexto escolar, a oficina apresenta técnicas de expressão, criação, interpretação, coreografia, dinâmica e instrumentalização do corpo.

Buddha (que significa "Desperto", do radical Budh, "despertar

Pratiquem a bondade,

não criem sofrimento,

dirijam a própria mente.

Buddha