terça-feira, 23 de abril de 2013

CURSOS DE DANÇA DANÇA CIRCULAR.!!!NO GUIDO VIARO DICA PARA DIVERSIDADE EM MOVIMENTO!


Profª:  Maria Cecilia E Domingos
A oficina visa capacitar professores a desenvolver a dança em roda com seus alunos, conhecendo as danças dos povos e de coreógrafos importantes dessa categoria de dança. As danças circulares promovem  a afetividade; a cooperação; noção espacial e rítmica, melhorando a lateralidade, o equilíbrio e a coordenação. Através das danças circulares serão trabalhados os movimentos corporais que a compõe, bem como os passos que se repetem. A oficina visa ainda a criação coreográfica, incentivando desta forma a produção artística.
OBS; VIR COM ROUPAS CONFORTÁVEIS, SAPATILHA DE DANÇA OU DESCALÇO.

  • YOGA
Profª: Maria Cecilia
Utilizando a filosofia do yoga, a oficina apresenta ao educador , meios de despertar no aluno uma nova compreensão da mente, da respiração e do corpo, através da meditação, do controle respiratório, das técnicas de concentração e de relaxamento  e das posturas físicas. A prática do yoga proporciona mudanças de comportamento na sala de aula.
 

 
OBS; VIR COM ROUPAS CONFORTÁVEIS, SAPATILHA DE DANÇA OU DESCALÇO










  • BALIZA E CORPO COREOGRÁFICO
Professora: Daniella Nery
O curso proporciona, ao orientador de Balizas e Corpo Coreográfico de Fanfarras, práticas corporais de dança que contribuem na performance e na criação artística.
 

 






  • RITMO E MOVIMENTO
Professor: Domingos
Através das danças de roda, o curso possibilita práticas diferenciadas de movimentos corporais, que visam  desenvolver,  no aluno, o senso de organização coletiva, rítmica, musical, bem como de equilíbrio.
  • DANÇA NA ESCOLA
Professora Danielle Berbel
Voltada para o exercício da dança no contexto escolar, a oficina apresenta técnicas de expressão, criação, interpretação, coreografia, dinâmica e instrumentalização do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário