quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sarasvati deusa hindu da sabedoria,das arte e da musica de um jeito especial !!



Olhem ai o que ADRIANA MELLO nos presenteou pelo face !!E AUTORIZOU A POSTAGEM!!
 
Minha mais nova aquisição, é uma canga maravilhosa!!!! Vejam quem é esta divindade!!!! Eliane Clara Pepino, , Karin Willms e Brigida Karina.
 
Então agora um pouco de conhecimento!

 Sarasvati (sânscrito: सरस्वती, sarasvatī) é a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahmā, o criador do mundo.

É a protetora dos artesãos, pintores, músicos, atores, escritores e artist...as em geral. Ela também protege aqueles que buscam conhecimento, os estudantes, os professores, e tudo relacionado à eloquência, sendo representada como uma mulher muito bela, de pele branca como o leite, e tocando sitar (um instrumento musical). Seus símbolos são um cisne e um lótus branco.

A esta deusa era consagrado o chamado dia de Savitu-Vrta, normalmente comemorado no dia 16 de maio.

Sarasvati também é o nome de um rio extinto da Índia, do vale do rio Indo, onde se desenvolveu a civilização Sarasvati-Sindhu, por volta de 3000 a.C.. Por causa de mudanças geológicas, esse rio secou em torno de 2000 a.C.. O rio foi redescoberto por satélite no fim do século XX. A redescoberta desse rio levou a uma reinterpretação do desaparecimento da civilização que existia nessa região. Anteriormente, supunha-se que ela havia sido destruída por causa de uma suposta invasão dos arianos; atualmente, acredita-se que a mudança climática local, que transformou a região em um deserto, foi a causa do declínio dessa civilização
.
 
local onde ela comprou a canga
 
Acesse esse blog feito com carinho ,seriedade e compromisso com ER

Mídias Sociais para as Casas Espíritas

A Comunhão Espírita de Brasília em parceria com a Federação Espírita do Distrito Federal realizam no dia 6 de setembro o seminário “Convergência de Mídias Sociais” voltado para potencializar a divulgação das Casas Espíritas por meio das mídias e redes sociais. O evento ocorre na sede da Comunhão Espírita de Brasília localizada na Avenida L2 Sul, Quadra 604, lote 27, Asa Sul. Outras informações: elnas@terra.com.br
Convergência de mídias sociais


http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/midias-sociais-para-as-casas-espiritas/