domingo, 13 de outubro de 2013

Crianças evangélicas comemoram o seu dia fazendo doações para idosos

Crianças doaram fraldas geriátricas para dois abrigos de idosos em Teresina.
'Elas podem doar amor e afeto', afirma líder religioso dos mórmons.

Do G1 PI

No dia das crianças, um grupo de pequeninos da igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, conhecida também como a Igreja do Mórmons, resolveu comemorar a data de uma forma diferente, presenteando quem há muito tempo deixou de ser criança. A casa Frederico Ozanan, instituição filantrópica que abriga 40 idosos, recebeu doações de fraldas geriátricas, um dos itens que eles mais consomem.
“Iniciou com um desejo de mostrar para as crianças que mesmo no dia delas, elas podem fazer muito mais do receber presentes. Podem doar amor, afeto e mostrar que elas podem contribuir com essas pessoas que tanto já contribuíram em suas vidas”, explica Luciano Cunha, líder religioso.

As visitas das crianças e doações chegaram em boa hora. “Todas as ajudas que recebemos ainda são poucas porque vivemos somente dessa ajuda. Aqui não tem verbas ou entidades. Aqui o que vier é da vontade de Deus”, afirma Francisca Sales, coordenadora da Casa Frederico Ozanan.

A casa São José, no bairro  Morada do Sol, foi o outro abrigo beneficiado com a atitude das crianças. A instituição que dá guarida para 36 idosos recebeu material de limpeza e fraldas geriátricas.