segunda-feira, 9 de junho de 2014

Essa página é para ser CURTIDA mas principalmente COMPARTILHADA.Entao...

光之塔(TheLighthouse)---by紀柏舟(Po Chou Chi)


Visita do pastor Adoniran Melo e a Tradiçao Religiosa Batista

O pastor da Primeira igreja Batista de Curitiba ,esteve no dia 30 de maio para mais uma entrevista com líderes religiosos na escola Linneu .Desta vez os alunos do quinto ano e Sala Especial foram posicionados na cancha de  esportes muito bem assessorados pela equipe de limpeza e organizações internas bem como a cooperação e trabalho de equipe do grupo pedagógico e direção .Todos juntos somos mais fortes!!

Realizaram praticamente as mesmas questões anteriores para perceberem as diferenças de ritos, símbolos ou mesmo analisarem que funções e atividades de responsabilidade social todas tradições procuram estabelecer de acordo com sua realidade como o MINISTÉRIO DAS PESSOAS COM DEFICIENCIAS ,realizado para e com pessoas deficientes neuromotoras, visuais, auditivos e intelectuais .

Entrevista com o pastor Adoniran Melo

Data: sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nome:__________________ Turma_____________

Professora do Ensino Religioso: Eliane Clara Pepino.

Perguntas:

1-      O que é um Espaço Sagrado Cristão  na concepção da Tradição Religiosa Batista ?

2-      Quais são as funções e deveres  do pastor ? Todas igrejas evangélicas possuem pastor, como líder na igreja? A igreja Batista tem pastora?

3-      Que    ritos marcam a igreja evangélica Batista?

4-      Possuem  símbolos ?

5-      A igreja Batista possui ações de responsabilidade social com e para sua comunidade? Comente um pouco sobre o EFICIENTE, Um Ministério para Pessoas com Deficiências ?

6-      Soubemos que o pastor estudou libras .Pode nos ensinar alguns gestos importantes para colocarmos em prática na nossa comunidade?

7-      Alunos ,deixem aqui suas dúvidas, o que aprenderam sobre a matriz Cristã Evangélica  .Desenhe algo que  aprendeu  nesta palestra.
Utilizamos um grande circulo com espaço para dança do EFICIENTE, um Ministério para Pessoas com Deficiência.
 
 

                                     Alunos do quinto ano D da professora Lucimar,realizando as perguntas.
 
Representante da ASSINTEC Diná Raquel Daudt e Elizabeth Cristina pedagoga e coordenadora do ER da prefeitura de Curitiba marcaram presença neste evento juntamente com familiares e acompanhantes da PIB .


 Foi de grande emoção  apresentação dos cadeirantes da PIB, contagiando a todos e essa sensibilização mostra como podemos perceber a alteridade em todas Tradições Religiosas basta que oportunizemos espaços de discussões 'nas escolas com sentimento de respeito, escuta e busca do conhecimento das bases religiosas. 
Agradecemos todos que estiveram e se dispuseram para estarem neste dia letivo .Todos ganham quando todos possuem a mesma meta de divulgar para conscientizar!!!