domingo, 10 de maio de 2015

Olha ai pessoal FEIARTE de 15 a 24 de Maio terá loja de produtos Indianos acessiveis!!!Acessem o Plural!!!


Hoje estive no FEIRA NO PARQUE BARIGUI - CURITIBA/PR
Expo Brasil Moda Show Sul procurando essencia Flor de Lotus mas olha o que achei.!!!Adquiri esse cartaz de Krishna e Rhada .Dificil a escolha sao tantas divindades e de preço acessivel apenas 15,00 reais.

Na próxima semana o Sentidos do Oriente  ( https://www.facebook.com/sentidosdooriente?fref=ts ) ou Oyate - Armazém (https://www.facebook.com/pages/Oyate-Armaz%C3%A9m/1586089394970698?fref=ts ).Estarao na Feira FEIARTE de 15 a 24 de Maio  que sera 36 FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO.
Pessoal do Ensino Religioso vale a pena darem uma passadinha e conhecerem outras culturas!!!

E PARA QUE NAO FIQUE SÓ NA MINHA ALEGRIA PARTICULAR OLHA AI ALGUMAS LENDAS DESSAS DEIDADES!!!


Leia mais sobre Shri Krishna aqui

As lendas de Shri Radha e Shri Krishna tornaram-se imortais. Existem numerosas lendas e histórias de Radha e Krishna ilustrando o seu amor verdadeiro. A devoção e a dedicação de Radha por Shri Krishna são as mais sinceras. Aqui estão duas lendas de Shri Radha e Shri Krishna mostrando o puro amor entre eles.





Lenda do Leite Fervente:
Esta é uma história interessante mostrando a relação eterna de Radha e Krishna. Radha não era casada com o Senhor Krishna. O amor incomensurável de Krishna por Radha fez com que as esposas de Krishna ficassem com ciúme de Radha. Uma vez, elas todas planejaram uma travessura para fazer Radha sofrer. Elas pegaram uma vasilha de leite fervente e deram-na para Radha, dizendo que Krishna a tinha enviado para ela. Radha tomou o leite fervente imediatamente.

Quando as esposas retornaram para Krishna, elas acharam-no cheio de úlceras dolorosas. Isso mostra que Krishna reside em cada poro de Radha, ou seja, o leite fervente não afetou Radha, mas sim a Krishna. Ele assumiu todas as dores e misérias dela.






Lenda de Charanaamrit*
Esta é uma outra doce história ilustrando o intenso amor entre Radha e Krishna.

Uma vez, Shri Krishna ficou muito doente. Ele disse que ficaria bem se  recebesse o Charanaamrit de um devoto sincero. Todas as Gopis foram interpeladas mas nenhuma delas ofereceu-lhe. Elas estavam com medo de cometer uma séria ofensa ao oferecer a água com as qual elas lavaram seus próprios pés para Shri Krishna.

Quando Radha ficou sabendo da situação, ela disse: "Pegue o quanto você quiser. O que importa se eu for para o inferno, se no entanto o meu Senhor ficar aliviado de Sua dor e padecimento"! Radha ofereceu o Charanaamrit de coração. É devido a este fato que se acredita que Shri Radha não pôde casar-se com Shri Krishna. Radha amava Krishna do fundo de seu coração, mas ainda assim ela ofereceu Charanaamrit para Krishna para salvá-lo de sua doença.

Radha e Krishna eram seres celestiais e o amor deles era eterno. Se eles eram casados ou não, não importa, mas o amor deles os fez unidos para sempre.

*Charamamrit: palavra composta : Charam=pés e Amrit=néctar. É a água proveniente da lavagem
dos pés de alguém.
http://cultura-sahaja.blogspot.com.br/2012/12/lendas-de-shri-radha-e-shri-krishna.html

Um Minuto Poético .Quem foi Radha?



Radha foi amiga de infância e cônjuge de alma de Krishna e os dois foram inseparáveis como namorados e mais tarde, como amantes.

Esse foi um amor escondido da sociedade, e deu a Radha o status de uma mulher casada.

Eles tiveram seus momentos de amor, paixão e ódio - como qualquer casal de amantes. Krishna teve que deixar Vrindavan com Radha, para assegurar que os ideais de verdade e justiça fossem estabelecidos, mas no processo tiveram que deixar o ideal do amor pessoal.

Ele tornou-se um rei, destruiu inúmeros inimigos e casou mesmo várias vezes. E ainda assim Radha permaneceu esperando por ele até ele voltar para ela. Seu amor por Krishna é considerado tão divino e puro que Radha por si só obteve o status de divindade, com seu nome sendo inseparavelmente ligado ao de Krishna.

A maior parte das imagens de Krishna são consideradas completas quando Radha aparece ao seu lado.

A palavra Radha significa "a maior adoradora de Krishna". Nenhuma outra gopi em Vrindavana tem nome tão significativo quanto Radha. É claro, todas as gopis de Braja amam e dão prazer a Krishna.

De qualquer forma, comparada com o oceano de amor de Radha por Krishna, as outras gopis são meros rios, piscinas e baldes. Assim como o oceano é a fonte original de toda a água encontrada nos lagos e rios, similarmente o amor encontrado nas gopis, e todos os outros devotos têm em sua origem Radha sozinha. Desde que o amor de Radha é o maior, ela dá o maior prazer para Krishna.


Em Vrindavana, as pessoas são acostumadas a cantar o nome de Radha mais do que o nome de Krishna. 

Radha é a alma; Krishna é o Deus. Krishna é o shaktiman - possessor da energia - e Radha é Sua shakti - energia. Ela é a parte feminina da cabeça do Deus. Ela é a personificação da maior amor por Deus, e por sua mercê, a alma está conectada com o serviço e amor a Krishna. 

(Parte desse material foi retirado do site http://www.amorcosmico.com.br) 

http://www.minuto.poetico.nom.br/hinduismo07_01.php