domingo, 12 de outubro de 2014

Hino do Shonenkai


O semblante -mensagem Igreja Tenrikyo de Dendotyo

Autoridades reverenciam a Virgem de Nazaré

Autoridades reverenciam a Virgem de Nazaré


     
     
     
     
     
     
     
     













    Pouco antes das 7 horas a berlinda com a Imagem de Nossa Senhora já alcançava metade da extensão do Boulevard Castilhos França

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 12/10/2014 12:15:00
    A grande procissão do Círio, que levou cerca de dois milhões de fiéis às ruas da capital paraense neste domingo, 12, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, foi acompanhada de perto por diversas autoridades, no palanque montado na Estação das Docas. Entre as personalidades, o governador Simão Jatene, que mandou sua mensagem especial aos paraenses.
    “Eu acho que o Círio é o reencontro de cada um, e todos nós, com nossos sentimentos e valores mais profundos. É um momento sublime, do encontro de cada um com a sua alma, o seu coração… A cada Círio, o Pará se renova, se reencontra. Nos colocamos em um processo mágico e inexplicável, disponível para novos sonhos e esperanças. Para mim, ser paraense não é uma naturalidade, é um estado de espírito. Então todos os que estão conosco, nesta bela festa são paraenses e a todos eles eu só tenho uma coisa a dizer do fundo do coração: Feliz Círio!”, declarou o governador.
    A representante do Conselho Regional da Martinica, Departamento Francês Ultramarino, Manuella Toussay, está há nove meses em missão governamental de cooperação em Belém e se surprendeu com a beleza do evento. “É uma experiência inesquecível. Nem tenho palavras para expressar o que estou sentindo, ao ver a emoção de todas estas pessoas reunidas e levadas pela fé e pelo desejo de estarem juntas. É mesmo impressionante”, contou.
    O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, ressaltou o aspecto religioso, cultural e turístico do evento. “É em função do Círio de Nazaré que milhares de pessoas se movimentam, se mobilizam, nos diversos níveis do turismo, seja o doméstico, entre os próprios municípios do estado, ou no turismo regional e nacional, porque todos os outros estados estão representados aqui; e também no internacional, com tantas pessoas de vários países que vem se juntar a nós nesta fantástica manifestação de fé. Do ponto de vista do sentimento para o paraense, o Círio significa paz e harmonia. Tem um significado muito especial para o paraense, que recebe todos de braços abertos”, disse.
    O secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves Fernandes, também fez sua reflexão e um pedido à Rainha da Amazônia. “Vou pedir que Maria de Nazaré ilumine as pessoas, com o poder de sua energia contagiante, para que a gente possa caminhar pelo caminho do bem, da paz e da harmonia”, comentou.
    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Davi Leal, foi outra autoridade a prestar homenagens à Virgem de Nazaré. “O tempo todo o que sentimos é emoção. Pela fé de quem está aqui, pela fé de quem está segurando a corda, pela fé de quem está pedindo alguma coisa para Nossa Senhora. É também um momento de reflexão profundo e bonito de nossa vida, onde acontece a confraternização com nossos amigos e, claro, um momento de festa”, falou.
    O Procurador Geral do Estado, Caio de Azevedo Trindade, levou a família para ver de perto a Imagem Peregrina. “Desde pequeno as minhas lembranças do Círio são sempre com minha família, meu pai e minha mãe passaram isso para mim. Hoje sou eu quem vai passar isso para meus filhos. É um momento muito especial para nós. A força da festa contagia realmente e eu quero passar para eles esse sentimento, de que o Círio é sob etudo um estado de felicidade para o paraense”, declarou.
    Homenagem musical – Durante a procissão deste domingo foram várias as homenagens musicais ao longo do trajeto por onde a berlinda com a imagem da Senhora de Nazaré passou. Na Estação, a padroeira foi saudada com a apresentação da cantora lírica Patrícia Oliveira e pela banda da Polícia Militar. “São 19 policiais militares se apresentando e tocando musicas em homeagem a Nossa Senhora. A cada ano a emoção se renova vendo esta multidão. É muito emocionante”, ressaltou o Tenente Genilson Machado, regente da banda.
    Solidariedade - Outra tradição que é mantida ano após ano fica a cargo dos servidores da Casa Civil da Governadoria, que monta um posto na Estação das Docas para distribuir água aos romeiros e fiéis que acompanham a procissão. Este ano foram 150 mil copos de água mineral entregues a quem passava pelo local. “Há 20 anos fazemos um esforço coletivo, nos juntamos, compramos o material e fazemos a entrega de água mineral com todo prazer aos romeiros de Nossa Senhora”, explicou

    colaborador Raimundo Pinto.
    Ana Paula Bezerra
    Secretaria de Estado de Comunicação

    Jesus Criança


     
               Essa semana com quartos e quintos anos dei esse texto ,leram, pontuamos quais qualidades /adjetivos aparecem no texto sobre Jesus criança. Comentei sobre fatos da infância de Jesus sobre o texto do site http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-123-primeira-infancia-de-jesus ,sugerido  pela professora  Maria José Torres Holmes de Joao Pessoa.No final refletiram
    E você é criança também, descreva o que mora de bom em seu coração? Na sua Tradição Religiosa o que fazem de Compromisso Social?
    Comentei sobre Krisna e Buda Criança e que poderiam trazer historias de outras crianças que tornaram-se lideres espirituais .
     
     
     
    Jesus Criança

    “Jesus revelava, como criança, disposição singularmente amável. Aquelas mãos cheias de boa vontade estavam sempre prontas para servir a outros. Manifestava uma paciência que coisa alguma conseguia perturbar, e uma veracidade nunca disposta a sacrificar a integridade. Firme como a rocha em questões de princípios, Sua vida revelava a graça da abnegada cortesia.” (Desejado de Todas as Nações, pág. 68).

    “A vida de Jesus estava em harmonia com Deus. Enquanto criança, pensava e falava como criança; mas nenhum traço de pecado desfigurava nEle a imagem divina.” (Desejado de Todas as Nações, pág. 71)

    “Assim, à medida que Se desenvolvia em sabedoria e estatura, crescia Jesus em graça para com Deus e os homens. Atraía a simpatia de todos os corações, mediante a capacidade que revelava de Se compadecer de todos. A atmosfera de esperança e valor que O circundava, tornava-O uma bênção em todo lar.” (Desejado de Todas as Nações, pág. 74).