domingo, 12 de outubro de 2014

Jesus Criança


 
           Essa semana com quartos e quintos anos dei esse texto ,leram, pontuamos quais qualidades /adjetivos aparecem no texto sobre Jesus criança. Comentei sobre fatos da infância de Jesus sobre o texto do site http://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-123-primeira-infancia-de-jesus ,sugerido  pela professora  Maria José Torres Holmes de Joao Pessoa.No final refletiram
E você é criança também, descreva o que mora de bom em seu coração? Na sua Tradição Religiosa o que fazem de Compromisso Social?
Comentei sobre Krisna e Buda Criança e que poderiam trazer historias de outras crianças que tornaram-se lideres espirituais .
 
 
 
Jesus Criança

“Jesus revelava, como criança, disposição singularmente amável. Aquelas mãos cheias de boa vontade estavam sempre prontas para servir a outros. Manifestava uma paciência que coisa alguma conseguia perturbar, e uma veracidade nunca disposta a sacrificar a integridade. Firme como a rocha em questões de princípios, Sua vida revelava a graça da abnegada cortesia.” (Desejado de Todas as Nações, pág. 68).

“A vida de Jesus estava em harmonia com Deus. Enquanto criança, pensava e falava como criança; mas nenhum traço de pecado desfigurava nEle a imagem divina.” (Desejado de Todas as Nações, pág. 71)

“Assim, à medida que Se desenvolvia em sabedoria e estatura, crescia Jesus em graça para com Deus e os homens. Atraía a simpatia de todos os corações, mediante a capacidade que revelava de Se compadecer de todos. A atmosfera de esperança e valor que O circundava, tornava-O uma bênção em todo lar.” (Desejado de Todas as Nações, pág. 74).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário