quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Um chamado à todas Mulheres dos 4 cantos!

Um chamado à todas Mulheres dos 4 cantos!

Pachamama está junta no apoio e na difusão amplamente desta iniciativa de grande valia para o movimento de resgate do Sagrado Feminino e honra a sabedoria ancestral de nossas Abuelas.

Agradecemos a difusão colaborativa e convidamos todas as mulheres em rede, a participarem deste momento de fortalecimento da energia feminina, conectando-nos em um propósi...to maior de integração.

Estaremos presentes na Feira de Economia Solidária durante o evento expondo os produtos de ecologia feminina Pachamama.

Primeiro Festival Sul Americano dos Sagrados Saberes Femininos
de 03 a 07 de Dezembro de 2014 em Curitiba/PR
Um lindo encontro de 5 dias com abuelas de toda américa latina, anciãs e lideranças indígenas,cerimônias com plantas de poder, temazcais, círculos de mulheres, artes, troca de saberes, terapias, tendas de cura, bazar, alimentação natural, cantos, celebração de encerramento com bandas e grupos musicais de vários cantos do Brasil... Enfim uma grande oportunidade de estarmos juntos celebrando o sagrado feminino. Tudo isso em meio a natureza.

Homens e crianças são bem vindos também!
Inicio dia 03 de Dezembro as 17h e termino dia 07 de Dezembro a noite. Durante todo o dia serão realizadas atividades.

Link para baixar a Ficha de Inscrição com as orientações: http://saberesfemininos.wix.com/site#!ficha-de-inscrio/c7eg
 
 
  •  

ZUMBI VIVE! DANDARA VIVE!

O dia 20 de novembro simboliza uma luta negra que vem sendo traçada há muito tempo, significa , principalmente, uma homenagem à luta e a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. O Quilombo era um lugar onde os escravos se refugiavam ...quando conseguiam escapar das mãos dos senhores de escravo.

Por causa da escravidão os negros foram arrancados de sua terra tendo que, forçadamente, se desligar das suas raízes, logo o 20 de novembro serve nos fazer também honrar as raízes negras que foram soterradas, a história negra que foi constantemente apagada dos livros de história e nos lembrar que Zumbi ainda vive dentro de todos os negros que resistem dentro desse sistema racista.

Fonte: http://blogueirasnegras.org/2013/11/20/dia-consciencia-luta-resistencia/ Ver mais