sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DIEB apresenta materiais do Projeto Diversidade Religiosa e Direitos Humanos

Por Tomás Rios   
Seg, 25 de Agosto de 2014 14:36
2508pequenaTR2A Diretoria de Educação Básica e Profissional (DIEB) da Secretaria de Educação (SED) realizou uma webconferência na última terça-feira, 19, para apresentar os materiais paradidáticos do Projeto Diversidade Religiosa e Direitos Humanos.
Na apresentação foram expostas as metas do programa, que consiste em disponibilizar materiais didático-pedagógicos que apresentem conhecimentos acerca das histórias, identidades, memórias, crenças, convicções e valores de diferentes grupos religiosos e não religiosos, com vistas a subsidiar práticas educativas que contribuam na superação de preconceitos, intolerâncias e violências no contexto escolar.
O material consiste em dois livros para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental – Volume I: As Aventuras de Yara no Planeta Oculares, para 6º e 7º ano;Volume II: As aventuras de Yara no Planeta Oculares, para 8º e 9º ano – e um para os professores, intitulado Diversidade Religiosa e Direitos Humanos: conhecer, respeitar e conviver.
2508pequenaTR3A SED e as Gerências Regionais de Educação (Gereds) pretendem promover formações continuadas com base no livro dos professores, tanto de forma presencial quanto semipresencial. Nas Gereds de Rio do Sul, Videira e Maravilha os cursos já estão sendo desenvolvidos; nas demais, a expectativa é que sejam oferecidos no próximo ano.
Para os técnicos da DIEB, Adecir Pozzer e Elcio Cecchetti, a webconferência foi fundamental para fomentar a utilização dos materiais nas escolas. “Foi um momento privilegiado para apontar aos professores e diretores as possibilidades de uso dos livros da Yara, e as diferentes atividades de aprendizagem que podem ser desenvolvidas com eles”, disse Adecir.
O projeto já conta com uma página no “Facebook” para a divulgação e acompanhamento de notícias relacionadas ao tema. Gestores, professores e estudantes poderão enviar relatos e fotografias das principais ações desenvolvidas nas escolas. Para acessá-la, basta clicaraqui.
Links para acessar o material do professor e slides apresentados na Webconferência:
Webconferênciahttp://www.sed.sc.gov.br/secretaria/documentos/doc_download/3885-projeto-dr-dh-webconferencia-19082014-final
Livro: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/documentos/doc_download/3884-livro-dr-dh-versao-final
http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/5958-tomas-rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário