quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Links de artistas e projetos com todas a formas e expressões de arte ligadas ao budismo e ao trabalho social. Acesse nossas páginas no facebook: budismo engajado e budismo petrópolis

https://budismopetropolis.wordpress.com/arte/
Matthieu Ricard

Monge budista, professor, empreendedor social e fotógrafo. Veja o belo trabalho fotográfico de Matthieu Ricard, no alto da página há um menu com os diferentes lugares que Ricard fotografou. O Monge fotógrafo tem alguns livros em português sobre o caminho budista e a meditação. “A Arte de Meditar”, “Felicidade” e “Altruísmo”. Saiba mais sobre seu trabalho social. 
Ani Choying Drolma
choying-drolmaMonja budista nepalesa. Musicista com vários trabalhos. Veja algum dos seus trabalhos aqui. Empreendedora social, fundou a Arya Tara School, para crianças no Vale de Kathmandu, Nepal. Fundou um hospital, trabalha em projetos de purificação da água para a populaçãoe produção de bio gás, e ainda conduz um projeto de assistência aos animais de rua. Leia sobre os projetos. Tem publicado em português o livro “Cantando para a Liberdade”. Saiba mais sobre Ani Choying Drolma. Ajude e apoie o trabalho social de Ani Choying Drolma, clique aqui.
Norbulinka Institute – Escola de artes tibetanas, preservação e cultura.
norbulinkaO Instituto se localiza em Dharamsala, Índia, próximo à residência de Sua Santidade o Dalai Lama. É possível fazer cursos e se hospedar, bem como adquirir os trabalhos artísticos, thangkas do Norbulinka. Ao adquirir os produtos do Instituto você contribui para os projetos sociais.clique aqui e veja os produtos. Clique aqui e saiba mais sobre os cursos.

Tiffani Gyatso
tiffani
Artista plástica, estudou arte tibetana no Norbulinka Institute, durante 3 anos, em Dharamsala, Índia. Coordenou e executou o trabalho de pintura do Templo Caminho do Meio em Viamão-RS. Tiffani estará ensinando em janeiro de 2015 na Índia, saiba mais… Tiffani faz cursos regulares de pintura tibetana, no Brasil. Clique aqui e saiba mais.
Assista um trailler da pintura do Templo Caminho do Meio.
Melissa Flores
Cineasta, filmou o documentário “YATRA – uma viagem externa, interna e secreta”. Jornada espiritual aos locais por onde Buda passou na Índia. Filmou o trailler acima, do trabalho de Tiffani Gyatso.
Michael Ash
Fotógrafo (foto acima), criou o Yogini Project, que apoia a prática e preserva a memória da mulher no budismo. Co-participante e co-fundador do projeto Dharma Eye, onde um grupo de fotógrafos budistas apoiam e preservam a prática e história do Dharma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário