segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Líderes Religiosos e suas Funções

Cristianismo:

Os líderes religiosos do cristianismo são os "padres" (para os católicos), para os protestantes, é o "pastor", a diferença é que os padres são líderes que não podem se casar, pois segundo Deus, o padre tem que se preocupar com a família religiosa e não com a tradicional devido a ocupação de seu tempo, e os pastores podem se casar pois, segundo os protestantes, o homem deve se multipicar. Esses líderes religiosos tem como função, ensinar o cristianismo, celebrar datas, e fazer 
missas a serviço da comunidade cristã para falar dos ensinamentos de Jesus.
Judaísmo:

Os líderes religiosos do Judaísmo são os Rabinos, eles são professores judaicos, responsáveis por passar os ensinamentos da Torá (parte mais importante da Bíblia judaica) para os Judeus e Judias. Novamente, os Rabinos podem se casar e ter filhos pois dentro dosmandamentos da Torá, um fala que o homem deve crescer (se casar) e se multiplicar (ter filhos), devido à isso os Rabinos se casam pois se não o fizessem estariam desobedecendo um mandamento de Deus. Vale ressaltar que Rabinos só podem ser homens.

Islamismo:

Os líderes religiosos do Islamismo são os Profetas, eles são responsáveis por ensinar os muçulmanos os ensinamentos de Alá ( Deus em árabe ). Eles lêem o Alcorão (livro sagrado do Islamismo) para seus "alunos" muçulmanos.

Hinduísmo:

Os líderes religiosos do Hinduísmo são os "Gurus", eles também são professores, só que Hindús, que ensinam por cânticos e poemas da religião, ele ensina o Hinduísmo às pessoas de sua comunidade. Vale ressaltar que na novela "Caminho das Índias", o homem que está vestido de laranja e possui pinturas no rosto é um Guru.


Budismo:

Os líderes religiosos do Budismo são os Monges, eles são inicialmente jovens, após a cerimônia de conversão á Monge, onde raspam a cabeça, eles são tratados com muito respeito até em sua casa, ser Monge ajuda a alcançar o Nirvana, que é o objetivo de cada budista, o Nirvana é o estágio em que a reencarnação acaba, é o Transcedente do budismo. No Tibete, os Monges só podem ser Monges por alguns meses, o que não acontece em outros países budistas, onde o tempo é indeterminado (à sua decisão). Os Monges passam os ensinamentos de Sidarta Gautama (escrito em português), que é o primeiro Buda (buda significa O Iluminado, ou seja, qualquer um que chegue ao Nirvana é um Buda).

* Este é o meu primeiro Blog, se vocês acharem um erro mandem um e-mail para vinicius.maranhao@hotmail.com e comentem-o, pois eu vou corrigí-los imediatamente!
Fiquem á vontade para opinar e enviar-me e-mails!

Aqui listei alguns sites para pesquisa sobre as religiões citadas, é só clicar no nome:

  • Budismo
  • http://lideresreligiosos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário