quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha Leia a matéria completa em: Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha

 http://www.geledes.org.br/mae-cria-boneca-com-cabelo-cacheado-para-melhorar-autoestima-da-filha/#gs.18b507dd872f4c64b100a0ce6ace1b8d
Categoria » Mulher Negra
doll angelica

Foi uma insatisfação da filha, Sophia, que fez a americana Angelica Sweeting criar A Boneca Angelica, projetada para ser parecida com meninas de cabelos cacheados, narizes mais largos, lábios espessos e pele negra.
no Mulher
Quando Angelica descobriu que a menina estava passando por problemas com sua imagem corporal, resolveu dispensar as bonecas tradicionais. “Notei que Sophia queria ter cabelo liso e longo. Ela começou a expressar uma forte antipatia por suas características faciais e tom de pele”, escreveu a mãe no site que coleta doações para o projeto.
O brinquedo foi desenvolvido com características semelhantes às de sua filha, além de ser feita com um cabelo que simula o natural e pode ser lavado, puxado, enrolado e modelado.
Angelica espera criar uma linha de bonecas com diferentes tons de pele e texturas de cabelo para que todas as garotas possam se identificar.
“Estou criando a Angelica para que as meninas saibam que elas são lindas. É hora de elas encontrarem um novo padrão “, escreveu a mãe na página.
O projeto já alcançou o valor de doação necessário para ser colocado em prática, no entanto, quem ainda quiser apoiar com quantias acima de US$ 85 dólares ganhará a boneca, que será entregue apenas em endereços do Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.
leia mais sobre bonecas negras: 
angelica doll2angelica doll3angelica doll4
Tags:  · 


Leia a matéria completa em: Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha - Geledés http://www.geledes.org.br/mae-cria-boneca-com-cabelo-cacheado-para-melhorar-autoestima-da-filha/#ixzz3dT5AiXqN 
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário