quinta-feira, 28 de maio de 2015

Participantes do Grupo de Pesquisa Educação e Religião, vinculados à PUCPR, participam de Congressos em Lisboa




Participantes do Grupo de Pesquisa Educação e Religião, vinculados à PUCPR, participam de Congressos em Lisboa
Evento reuniu pesquisadores do Brasil, Portugal, Colômbia e Espanha


Cinco participantes do GPER (Grupo de Pesquisa Educação e Religião), vinculados à PUCPR, estiveram presentes no FIER (Fórum Internacional do Ensino Religioso), que aconteceu nos dias 07 e 08 de maio, e do 1º Congresso Lusófono de Ciência das Religiões, entre os dias 09 a 13 de maio, ambos em Lisboa, Portugal.


Participaram dos eventos pesquisadores do Brasil, Portugal, Colômbia e Espanha, que discutiram a formação dos professores e pesquisas sobre o Ensino Religioso e Ciências da Religião.





A participação dos professores de Cultura Religiosa, Educação e Teologia em ambos os eventos reforça a presença da PUCPR no cenário internacional da pesquisa nesta temática, contribuindo para torná-la referência no debate sobre as ciências da religião, seu ensino nos diversos níveis da educação (básica e superior) e seu papel na sociedade.


Os professores que participaram do Fórum Internacional do Ensino Religioso e no Congresso Internacional de Ciências da Religião são: Prof. Dr. Sérgio Junqueira; Prof.ª Dr.ª Evelyn Orlando, Prof.ª Ms Edile Fracaro Rodrigues e os mestrandos Cláudia Kluck e Marcos Marcon.







Publicado em: 28/05/2015


http://www.pucpr.br/noticia.php?ref=1&id=2015-05-28_57373


Nenhum comentário:

Postar um comentário