domingo, 3 de maio de 2015

A LUA PARA OS CIGANOS

Para os ciganos, a Lua Cheia é o maior elo de ligação com o "sagrado". A celebrações da Lua Cheia, acontecem todos os meses em torno das fogueiras acesas, do vinho e das comidas, com danças e orações. Também para os ciganos tudo na vida é "maktub" (está escrito nas estrelas), por isso são atentos observadores do céu e verdadeiros adoradores dos astros e dos sidéreos. Os ciganos praticam a Astrologia da Mãe Terra respeitando e festejando seus ciclos naturais, através dos quais desenvolvem poderes verdadeiramente mágicos.
ORAÇÕES CIGANAS
Na força da minha Luz eu te guiei nos caminhos de pedras.
Dancei contigo ao som dos violinos, no vento da chuva e silêncio das lágrimas.
Fiz os passarinhos cantarem em teus ouvidos, com o toque de minhas mãos perfumadas de lírios, para que não esquecesses os ruídos das florestas...
Banhei teu espírito com cravos e alecrim do mato, no fogo eu acendi o incenso de aroma erva-doce. Eu limpei tua casa, teu lar, tua vida e te dei descanso levando-te em minhas caravanas de viagem até as tribos russas onde nasci...
Eu cuidei de ti como se cuida de uma criança ferida e agora, eu quero nessa festa bonita que é a vida, brindar contigo o dom da alegria, erguendo a minha taça de prata em celebração à tua vitória. Optchá!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário