segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quem são os Mórmons?Outra visita monitorada!!!Acessem tarde formidável!!!


Nossa visita desta vez ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mais conhecidos como mórmons) ,  da unidade Praça Joseph Smith,15-Portão
Os membros   podem ser encontrados em toda parte na sociedade — nos negócios e na agricultura, na área educacional e científica, no governo e em partidos políticos, na indústria de entretenimento e na mídia.
Ao descrever o caráter dos santos dos últimos dias, a revista Newsweek escreveu: “Não importa onde os mórmons vivam, eles encontram-se inseridos em uma rede de preocupação mútua; na teologia mórmon todos são ministros de alguma forma, todos são investidos de poder para fazer o bem e de receber o bem feito por outros. É o convênio do Século XXI, cuidar do próximo”.
"Damos nossa vida ao servir. Os membros da Igreja têm muitas oportunidades de servir. Podemos fazer pequenos atos de bondade para nossos vizinhos, participar de serviço comunitário, cumprir com nossas responsabilidades nas congregações locais ou contribuir com o trabalho humanitário em larga escala da Igreja. Essas ações, grandes ou pequenas, fazem-nos sentir a felicidade de estarmos ligados a nossos irmãos e nossas irmãs e lembram-nos de que Deus frequentemente permite que sejamos a resposta à oração de alguém."
Veja algumas fotos que registrei .Esta de um folder informativo onde todo dia 12 de Outubro fazem campanhas "Mãozinhas que ajudam"

                                             Mural de mensagens
Templo do bairro Campo Comprido

Senhor Irineu que nos explicou e mostrou toda a capela com educação e bastante dinamismo
Joseph Smith
Joseph Smith foi o fundador e primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele e cinco amigos organizaram a Igreja em Fayette, Nova York, no dia 6 de abril de 1830. Ele presidiu a Igreja até 27 de junho de 1844, quando foi martirizado. Sob sua liderança, os membros da Igreja passaram de seis para mais de 26.000.

                        Salão de eventos-teatro\dança\apresentações                          
Interior da capela
Ambientes agradáveis com salas de espera,quadros bíblicos bem distribuídos pelos corredores

Sala de reuniões ,cursos e palestras
Sala de jogos
Quadro da sucessão de presidentes
Ala Moças Água Verde
Livros Sagrados(Biblia,Livro dos Mormons e Hinário)
Pesquisa genealógica dos familiares 
Sala para projeção de filmes .Assistindo história de Joseph Smith
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário