sábado, 15 de junho de 2013

Você que está em Minas Gerais poderá participar da Semana do Programa de Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora


GPER


O final do semestre aproxima, as páginas do Ensino Religioso demonstram que entre conquistas e desafios a sua história está sendo construída. Entre os desafios o modelo confessional proselitista apoiado por diversos eclesiásticos que não percebem a diversidade do país e a importância de afirmarmos o Estado laico como princípio para a construção da democracia. 

Simultaneamente núcleos religiosos que apoiam a regressão na política de direitos humanos, que desejam que a sociedade brasileira comporte como seus espaços religiosos. Porém, persiste a discussão do diálogo nas escolas sobre a leitura do religioso na sociedade a partir das Ciências da Religião, visando compreender a construção da cultura brasileira. 

Este processo de desafios e conquistas fazem parte da história do ensino religiosa como um componente curricular na escola brasileira. Um exemplo deste processo são os eventos nacionais e regionais para discutir a questão religiosa na sociedade. 

Esta semana ocorreu em Vitória na Faculdade Unida o Congresso de Ciências da Religião. Você que está em Minas Gerais poderá participar da Semana do Programa de Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora – maiores detalhes no
 http://semanappcir.blogspot.com.br/p/programacao.html.
                                                         
                      A história continua !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário